Projeto Embrace
"European Med-clusters Boosting Remunerative Agro-Wine Circular Economy"

interrreg.jpg

O European Med-clusters Boosting Remunerative Agro-Wine Circular Economy (EMBRACE) é um projeto de inovação do programa Interreg Mediterranean (MED) que visa ajudar as Pequenas e Médias Empresas (PME) e promover ações de consciencialização entre as autoridades nacionais e regionais e partes interessadas intermediárias, a fim de aumentar a aplicação dos princípios da Economia Circular nos negócios diários das empresas. O objetivo é iniciar a implementação dos princípios da Economia Circular nas regiões envolvidas, a fim de facilitar a transição para um uso mais eficiente dos recursos e padrões de produção mais circulares e sustentáveis.

Para atingir esse objetivo, o projeto irá preparar módulos de formação e um conjunto de ferramentas para implementar os princípios da Economia Circular nas PME dos setores vitícola e agro-alimentar na região do Mediterrâneo.

Durante a fase de testes do EMBRACE, todos os parceiros do projeto desenvolverão e apoiarão as ações locais por meio de atividades de divulgação das equipas regionais, para trabalhar em torno dos princípios da Economia Circular com as PME nas suas regiões. Com o objetivo de reforçar o impacto da Economia Circular, serão desenvolvidos modelos de negócio viáveis para as PME neste domínio e, em seguida, esses modelos divulgados durante a fase de teste.

Parceiros

t2i_logo_cerchi_Colorato.png
logo-2-1.png
225_1272718_1.jpg
1463127737-ainia-1-300x103.jpg
GALPartenio_logo.png
cadec-1.png
unnamed.png
AFS-grande.jpg
Federation-of-Industries-of-Northern-Greece2.jpg